terça-feira, 10 de maio de 2011

11 de maio – Paralisação Nacional: Educação quer mais!


Após a vitória dos professores, no Supremo Tribunal Federal, com a constitucionalidade da lei do piso nacional de salário do Magistério – Educação Básica, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) decidiu com apoio dos seus sindicatos filiados, entre eles o Sindicato – APEOC, convocar os trabalhadores em educação para um dia de paralisação nacional.

Essa paralisação nacional ocorrerá Dia 11 de Maio, com o slogan: “A Educação Quer Mais” e haverá atos públicos em todas as cidades brasileiras em defesa da educação com ensino de qualidade, nas sedes das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas; audiências com prefeitos e governadores pela imediata aplicação da lei do piso. Defenderão os trabalhadores a aprovação do novo Plano Nacional de Educação; Planos de Cargos e Carreiras dos Estados e Municípios; aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na educação e, piso nacional para todos os profissionais da educação.

O dia da paralisação nacional dos profissionais da Educação Básica, na rede pública de ensino do Estado e dos municípios cearenses, está sob a coordenação do Sindicato – APEOC e será um processo continuado dos trabalhadores em defesa de uma educação com qualidade de ensino e valorização dos seus profissionais, professores e servidores, somados aos itens defendidos nacionalmente pela CNTE.

As entidades: CNTE e Sindicato – APEOC, juntas assumem com responsabilidade essa mobilização nacional do dia 11 de maio. Entretanto, o êxito deste evento depende da compreensão, o do apoio irrestrito dos trabalhadores e da participação cívica de cada um. A união será a coluna de sustentação das forças necessárias à desobstrução das represas que dão evidência política aos inimigos da educação e dos educadores.

Essa força dos trabalhadores em educação terá eco definitivo, no próximo dia 11 de maio, quando todos deverão estar unidos em todos os recantos deste país num único grito: “o piso é pra valer, senhores governadores e prefeitos municipais”.

Não poderemos perder mais tempo. A lei do piso é constitucional e deve ser imediatamente aplicada conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, diz o presidente do Sindicato – APEOC, professor Anízio Melo.

Editorial do Programa Educação em Debate coordenado pelo Sindicato – APEOC.

Próximo >

Nenhum comentário:

Postar um comentário