domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tema sobre crimes foi usado em questões de matemática em escola de Santos (SP)

Crimes como tráfico de drogas e prostituição também foram temas das questões. O professor foi afastado pela Secretaria de Educação do estado e está sendo investigado por apologia ao crime.
Uma mulher - que não quis se identificar - levou o caso à polícia depois de ler os exercícios no caderno da filha. “A escola está aí para recuperar. E não pra jogar com o tráfico nem receptação, nem prostituição. Muito negativo”.

Quando soube do caso, Ana ficou perplexa.

"Estou horrorizada. Ah, no meu tempo, não rolava disso, não”, fala a empregada doméstica Ana Silva.

O que assustou os pais dos alunos deu uma escola pública de Santos foram as questões aplicadas pelo professor de matemática.

"Pipôco está na prisão por assassinato pelo qual recebeu R$5 mil. E a mulher dele gasta R$ 75 por mês. Quanto dinheiro vai restar para Pipôco quando ele sair da prisão daqui a quatro anos?"

Crimes como tráfico de drogas e prostituição também foram temas de outras questões. Márcia tem um filho na escola, e também criticou o conteúdo da aula.

"É sério? Grave! Eu acho que a gente tem que fazer a nossa parte como mãe, e os professores depois que tomam conta dos nossos filhos, fica na mão deles, não é essa mensagem que ele tem que passar para um aluno. Ele tem que dar exemplos", diz a cabeleireira Márcia Borba de Sá.

As questões não foram criadas pelo professor de matemática. Estavam em uma página da internet desde maio do ano passado.

Nós procuramos o professor, que não quis falar sobre o assunto. Ele foi afastado pela Secretaria de Educação do estado e está sendo investigado por apologia ao crime.

"Os pais foram devidamente ouvidos. A delegacia de ensino foi notificada sobre os fatos e na sequência vão ser notificados a diretora e esse professor", fala o delegado Francisco Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário