terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Encontro em São Paulo discute fortalecimento dos conselhos

O Ministério da Educação, em parceria com Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), realiza nesta terça, 28, e quarta-feira, 29, o 1º Encontro Estadual de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, no campus São Carlos, daquela universidade.

O evento, que contará com técnicos e dirigentes, pretende contribuir para a discussão sobre a importância de conselhos escolares na democratização das escolas de educação básica. O principal objetivo do encontro é promover e organizar um grande fórum no estado de São Paulo, e assim estimular a criação de conselhos escolares nos municípios que ainda não os possuem e assegurar o funcionamento eficaz e o fortalecimento onde eles já existem.

O encontro será divido em quatro eixos principais: legislação e diretrizes do conselho escolar e o princípio da gestão democrática nas escolas públicas; eleição de conselheiros escolares; formação continuada em conselhos escolares; acompanhamento e funcionamento dos conselhos escolares.

Participam do encontro cerca de 600 técnicos e dirigentes de mais de 300 municípios paulistas. A estratégia de encontros nos estados faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. O próximo encontro deverá acontecer em Santa Catarina, em data ainda não definida.

Diego Rocha

Acesse mais informações na página do encontro na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário