domingo, 24 de julho de 2011

Dirigentes serão orientados sobre a gestão de recursos

A cidade baiana de Guanambi sediará, de terça-feira, 26, a sexta, 29, o Encontro para Integração das Ações Educacionais. Cerca de 200 participantes de 32 municípios, entre prefeitos, secretários de educação e de finanças, diretores de escolas e demais agentes educacionais, serão orientados sobre atividades de execução, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas.

O encontro, com o apoio da prefeitura de Guanambi, será promovido pelo Ministério da Educação, Controladoria-Geral da União (CGU), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (Undime-BA). Durante a programação, os gestores aprenderão a aplicar corretamente os recursos repassados pelo FNDE.

Entre os temas a serem abordados estão o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e programas educacionais, como os de alimentação e de transporte escolar, de dinheiro direto na escola e o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Licitações, contratos, prestação de contas e atuação dos órgãos de controle interno e externo também estarão em debate.

Este encontro deveria ser geral, em todo o Brasil. Para evitarmos os devios de dinheiro ou a má aplicação dos recursos recebidos.

Assessoria de Imprensa do FNDE

Confira os municípios participantes e a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário