sábado, 25 de junho de 2011

Medalhas dos vencedores serão entregues por Dilma e Haddad

A presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, entregam nesta terça-feira, 21, no Rio de Janeiro, as medalhas de ouro da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A solenidade tem início às 14h30, no Teatro Municipal. Serão contemplados 504 estudantes de todo o país.

A Obmep surgiu para estimular o estudo da matemática, revelar talentos e criar um ambiente diferente e motivador na escola. Os estudantes mantêm contato com questões interessantes e desafiadoras e são estimulados a trabalhar em grupo. As provas são dirigidas a alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio das redes municipal e estadual.

A primeira olimpíada de matemática foi realizada em 2005, com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas. Na edição de 2010, foram reunidos 19,6 milhões de estudantes de 44,7 mil escolas públicas em 99,16% dos municípios brasileiros. Os sucessivos recordes de participação fazem da Obmep a maior competição de matemática do mundo.

A olimpíada é realizada pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo portal do Ministério da Educação


Diego Costa


Confira os ganhadores das medalhas de ouro da Obmep

Confira os demais premiados na Obmep

Nenhum comentário:

Postar um comentário