domingo, 5 de junho de 2011

Fim das incrições na Plataforma Freire e novamente fiquei de fora.


Terminou sexta-feira, 3 de junho, o prazo para que diretores de escolas públicas de educação básica inscrevessem os professores de suas escolas em cursos de extensão ou aperfeiçoamento. Os professores, por sua vez, terão até hoje, dia 5 de junho, domingo, para confirmar o seu interesse em realizar o curso. Após as secretarias de educação irão validar as pré-inscrições dos educadores até o dia 16 de junho.
E se o seu diretor não for inscrito, você professor que quer fazer um curso, deixará de ter a oportunidade de se aperfeiçoar. Ficará só na vontade, como eu que passei a semana toda querendo que minha diretora fosse inscrita, para poder indicar os professores para os cursos da Plataforma Freire.
Mas infelizmente o Secretário de Educação do Município de Granja, no Ceará, não inscreveu. E olha que a diretora procurou saber, mas a falta de desinformação ou interesse foi maior.
Já passei por duas tentativas de fazer um curso pela Plataforma ,mas em uma minha inscrição foi recusada pela Secretaria de Educação e na outra acabou não dando certo fazer. Pelo menos desta vez o Secretário não terá que dá justificativa pela recusa, pois não foi feita nem as inscrições e os diretores não irão cobrar o que lhes foi cobrado.
Isto que é a valorização do professor, da educação.

2 comentários:

  1. Professora Silvia seu não mi engane voçe ja foi até perseguida pela ex-prefeita Carmem, e ainda faz seu trabalho bem feito, está é a maior vitória sua o melhor curso de profissonalismo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ainda bem que sou reconhecida pelos meus colegas e amigos.

    ResponderExcluir