domingo, 23 de janeiro de 2011

Frequência escolar é descumprida por 600 mil no Bolsa Família

Taxa representa 3,5% do total de beneficiados pelo programa. Ministério do Desenvolvimento Social vai notificar 400 mil famílias
Fazer com que o filho seja um estudante assíduo é uma das condições fundamentais para que as 12 milhões de famílias participantes do Programa Bolsa Família recebam o auxílio financeiro do Ministério do Desenvolvimento Social. Mas, nos últimos dois meses letivos, 605.388 crianças e adolescentes não cumpriram as metas de frequência escolar estabelecidas pelo programa: presença em 85% das aulas para alunos de 6 a 15 anos e em 75% para estudantes de 16 e 17 anos.
Relatório de acompanhamento da frequência escolar obtido pelo iG mostra que, em outubro e novembro, as causas mais apontadas para justificar as faltas dos alunos foram doença (18% dos que descumpriram) e abandono (22%). No primeiro caso, as ausências não comprometem o recebimento do benefício. Mas no segundo, sim. A explicação de Cláudia é simples: os pais não podem controlar a doença dos filhos, mas podem evitar que eles larguem os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário