sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diretora faz greve de fome e consegue conclusão de reforma em escola

Parece que a greve de fome da diretora da Escola Municipal Professor Paulo Bandeira, Avani Rodrigues dos Santos – que durou mais de doze horas, na última quarta-feira – surtiu efeito. Durante o encontro da Secretária Municipal de Educação (Semed), do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e de representantes da escola, situada no Benedito Bentes, nesta sexta-feira (08), ficou acordado que haverá celeridade na reforma da instituição de ensino.
No encontro, que ocorreu na sede do MP, o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, explicou a situação da escola e garantiu uma maneira de viabilizar um processo licitatório simplificado para contratação de uma construtora que fique responsável pela execução da obra.

A escola está funcionando na sede de uma escola particular, na mesma localidade. O antigo prédio está com as obras paradas há pelo menos cinco anos. De acordo com a diretora e pais de alunos, o ensino está prejudicado, pois o espaço físico não é suficiente para abrigar os 469 alunos, do período diurno, e 330 adultos no período noturno, além de professores e funcionários, e os alunos da escola cenecista, que funciona no local.

Segundo Thomaz Beltrão a verba já está em caixa, apenas os processos burocráticos que retardam a conclusão da obra. Em reunião com os promotores Marcos Mero e Fernanda Moreira, o secretário explicou a situação e garantiu que antes do próximo ano letivo, no início de 2011 a obra deve está terminada.

Episódio

Na última quarta-feira a diretora Avani Rodrigues dos Santos fez uma greve de fome para pressionar a Semed. Na tarde do mesmo dia representantes da Semed foram ao local, a pedido do secretário Thomaz Beltrão, para pedir que a diretora terminasse a 'greve de fome' e aguardasse pela reunião de hoje no MP.


Veja também- Greve de fome: professores e pais reivindicam

Nenhum comentário:

Postar um comentário