domingo, 4 de dezembro de 2011

Prefeituras são premiadas por aprimorar gestão da merenda

A oitava edição do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pala organização Ação Fome Zero, reconhece mais uma vez ações criativas e responsáveis das prefeituras para aprimorar a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Em cerimônia realizada nesta manhã, 23, em Brasília, foram premiados 22 municípios de todas as regiões do país, nas categorias pequenas cidades, médias e grandes cidades, valorização profissional das merendeiras, merenda indígena e quilombola.

Premiada em todas as edições do prêmio, Paragominas, no Pará, é novamente reconhecida este ano. Os paraenses foram agraciados na categoria merenda indígena e quilombola, por integrar líderes de tribos da região e mães de alunos para preservar as tradições alimentares dos povos indígenas e garantir uma alimentação nutritiva e saudável. Paragominas também receberá a menção de destaque de merenda com produtos orgânicos da agricultura familiar, por oferecer cursos de capacitação para produtores familiares da região que vendem seus produtos direto para as escolas.

Municípios agraciados no 8º Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – 2011
Alto Horizonte (GO) Araruama (RJ) Areia (PB) Brasilândia do Tocantins (TO) Cabedelo (PB) Castanhal (PA) Coimbra (MG) Concórdia (SC) Guarantã do Norte (MT) Ipaumirim (CE) Itaguaí (RJ) Maracaju (MS) Mercedes (PR) Orizânia (MG) Paragominas (PA) Pintadas (BA) Rio Branco (AC) Rio do Sul (SC) São Bento do Uma (PE) São Francisco (PB) São Lourenço do Sul (RS) Zabelê (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário